Video

Veja Tartarugas a Apanhar Banhos de Sol às Costas de um Hipópotamo

Neste caso, elas estão a usar as costas de um hipopótamo como plataforma para banhos de sol. O mamífero, que normalmente é agressivo, não parece importar-se. Os hipopótamos tendem a dormir durante o dia e alimentam-se à noite. Em repouso, o hipopótamo é um perfeito “leito de bronzeamento” para estas tartarugas "oportunistas".
Video

Veja uma Orca a Bater com a Cauda numa Raia - para "Brincar"

Um encontro tão próximo com orcas na Baja California é raro. O mergulhador e cineasta Jorge Cervera Hauser, e esta raia, estão surpresos com o sucedido. Uma das orcas usa a poderosa cauda para atordoar a raia. Por vezes, as orcas agitam a cauda como “brincadeira”, mas acabam por comer o animal atordoado ou morto. Embora as orcas comam raias, Hauser acredita que estas estavam a “exibir-se”. Elas bateram e cercaram a raia durante mais de uma hora, antes de a deixar afundar no mar sem ser ingerida. Ainda que ele pudesse ter sido esbofeteado pela cauda, diz Hauser, “foi a experiência subaquática mais incrível que tive na minha vida”.
Video

Veja Fissuras Hidrotermais Oceânicas em Águas Surpreendentemente Rasas

As fontes hidrotermais são fissuras termais de águas profundas que formam estruturas parecidas com chaminés e alojam estranhas formas de vida. As recém-descobertas fissuras estão em águas relativamente rasas, a 570 metros de profundidade. Os primeiros orifícios descobertos estavam a 2500 metros de profundidade. Mais de 700 novas espécies foram encontradas perto de fontes hidrotermais, e mais ainda podem ser descobertas neste novo local. A descoberta fez parte de uma expedição da National Geographic Pristine Seas dos Açores, que está a ser documentada no Open Explorer.
Video

Lagosta Ultra-Rara Parece Algodão Doce Azul

Este tipo de pigmentação rara ocorre aproximadamente uma vez a cada quatro ou cinco anos. A pigmentação pode ter sido causada por uma mutação genética ou talvez por algum tipo de alimento.