Video

Veja como Brinca este Pequeno Bebé Rinoceronte

Esta pequena alegria nasceu no dia 3 de maio de 2018, no Zoo de Chester, no Reino Unido. Veja a sua energia.Friday, May 25

Esta pequena alegria nasceu no dia 3 de maio de 2018, no Zoo de Chester, no Reino Unido. O nascimento deste rinoceronte macho indiano demorou apenas 20 minutos, depois de um período de 16 meses de gestação.

O mais pequeno e a sua mãe, Asha, estão muito bem. Apelidados de rinocerontes-indianos, os adultos têm apenas um corno. Os criadores descrevem-no como muito confiante, como um jovem rinoceronte que gosta de aventuras.

Os rinocerontes-indianos têm a pele por segmentos que, juntas, formam uma espécie de armadura. Dobras de pele flexível permitem-lhes uma movimentação fluída - uma adulto pode correr a quase 50 km por hora. Esta cria pesa 60 quilos e pode, eventualmente, chegar ao peso de três toneladas.

No século XX, a espécie foi caçada quase até à sua extinção, e ainda é considerada vulnerável. Os esforços para a sua conservação ajudaram a que a população crescesse dos 200 para aproximadamente 2600 animais.

A maioria vive em áreas protegidas na Índia e no Nepal, e alguns, como a Asha e a sua cria, fazem parte de programas de que têm como objetivo aumentar a sua conservação.

Continuar a Ler