Veja Como é que Estes Montanhistas Subiram ao Mais Alto Vulcão da América do Norte

A mais de 5600 metros de altitude junto à fronteira entre a cidade de Puebla e o Estado de Veracruz, no México, o Pico de Orizaba chama a si dois adjetivos superlativos: a mais alta montanha do México e o mais alto vulcão na América do Norte.segunda-feira, 28 de maio de 2018

Como é que Montanhistas Subiram ao Mais Alto Vulcão da America do Norte
Como é que Montanhistas Subiram ao Mais Alto Vulcão da America do Norte

É também muito proeminente no horizonte, potencialmente avistado pelos navios que navegam no Golfo do México, acerca de 100 km de distância. Orizaba, também conhecido como Citlaltépetl, "Montanha Estrela" na linguagem indígena náuatle, é um destino lógico para montanhistas internacionais.

É majestoso, muito frequentado, e - por ser perto da cidade de Puebla e da Cidade do México - é bastante acessível. O que não quer dizer que subir o Orizaba esteja livre de riscos. Mesmo há pouco meses foram registadas algumas fatalidades no local.

Os companheiros de montanha Jeven Dovey e Carlos Bonilla conheceram-se enquanto subiam o Monte Rainier, e já atingiram outros picos na Cordilheira das Cascatas. Confiantes na ajuda que podiam dar um ao outro, decidiram partir numa viagem para chegar ao pico de duas montanhas no México, as suas mais promissoras tentativas até à data.

Continuar a Ler