Ciência

Explorer Academy – ‘O Segredo de Nebula’

Aventura, perigo e uma missão global levam Cruz Coronado e outras 23 crianças à Explorer Academy para se tornarem na próxima geração de exploradores. Que desafios encontrarão? Descubra tudo no livro ‘O Segredo de Nebula’, já à venda.segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Por National Geographic
Capa do livro 'Explorer Academy - O Segredo de Nebula'

Este livro insere-se numa saga de livros chamada Explorer Academy que pretende inspirar os mais novos através de aventuras e desafios. Incluí dados científicos e histórias inspiradas em exploradores reais da National Geographic.

‘O Segredo de Nebula’ conta a história de Cruz Coronado, um jovem rapaz surfista de 12 anos que abandona a sua casa no Havai para ir estudar na Explorer Academy. Começa na baía de Hanalei, na ilha de Kauai, passa por Seattle e Detroit, e muda-se para o campus academia em Washington, D. C.

Capa do livro 'Explorer Academy - O Segredo de Nebula'.

É nesta escola de elite que irá ser treinado, ao lado de 23 crianças, para formarem a nova geração de grandes exploradores. Mas alguém anda a perseguir Cruz e a travar as suas aventuras. Quem será? Não perca esta aventura à escala mundial e não se esqueça de ficar atento aos símbolos secretos, aos códigos e aos enigmas espalhados pelo livro.

Imagem do campus da Explorer Academy.

Descobrir, inovar e proteger são algumas das mensagens do livro “O Segredo de Nebula”. Muitas das ideias presentes no livro foram inspiradas por exploradores e investigadores da National Geographic envolvidos em projetos e descobertas científicas inspiradoras. O arquiteto skyler Tibbits desenvolveu a impressão em 4D, que permite que um objeto 3D se monte por si mesmo. A equipa de Robert Woods já desenvolveu insetos microrrobióticos, mais pequenos que uma moeda de 20 cêntimos. Zoltan Takacs estuda o potencial de alguns venenos de cobras para tratar doenças coronárias e diabetes.

Fotografia da autora da saga Explorer Academy - Trudi Trueit.

O livro de Trudi Trueit foi escrito a pensar nos exploradores com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos. A própria autora é uma inspiração para todos: sonhava ser escritora desde os quatro anos, altura em que escreveu a sua primeira peça de teatro. Escreveu mais de 100 livros para jovens e esta é a primeira saga que faz para a National Geographic.

No site Explorer Academy podem jogar-se jogos, aprender mais sobre as personagens dos livros, ler curiosidades sobre os sítios que inspiram estas aventuras, conhecer os exploradores reais da National Geographic e aceder ao guia para educadores que pretendem fazer exercícios e levar o livro para as suas salas de aula.

 

‘O Segredo de Nebula’ é ideal para quem gosta de aventura, puzzles e mistérios!

Continuar a Ler