O melhor de Maio 2019

O Monument Valley em Utah consegue ser visto a quilómetros de distância na Route 163. As estruturas de pedra são ícones famosos do oeste selvagem, aparecendo frequentemente em filmes, arte e videojogos.
Fotografia por Dana Mcmullen
"Uma equipa de cientistas, topógrafos de cavernas e fotógrafos exploram uma cave glaciar previamente não penetrada na cratera do Monte St. Helens", explica o fotógrafo Your Shot Eric Guth. "Mapeado, pesquisado e explorado pela primeira vez em junho de 2014, a equipa mapeou quase um quilómetro e meio de passagens e galerias, admirando, neste momento, a beleza que descobriram por baixo da superfície do único glaciar que avança nos 48 estados baixos, o Glaciar Crater".
Fotografia por Eric Guth
A fotógrafa Your Shot F. Dilek Uyar recorda esta fotografia do Lago Karagöl, na Turquia, quando a sua vida se torna mais agitada. "Este lago é como um pedaço do céu", afirma. "Tranquiliza a minha alma."
Fotografia por F. Dilek Uyar
Nas ilhas Caimão, um megalops atlanticus atravessa um cardume de peixes, comendo alguns de cada vez. Os megalops atlanticus podem crescer até aos 2 metros e 40 centímetros e alcançar os 108 quilos.
Fotografia por Jason Washington
Um rebanho de vicunhas atravessa a estrada em Catamarca, na Argentina. A vicunha está relacionada com a alpaca, e a sua lã quente é muito valiosa e bastante protegida.
Fotografia por Tomás Thibaud
Em Assam, na Índia, um casal recebe um ritual tradicional chamado Nuoni durante o seu casamento. "Primeiro a mãe da noiva aplica óleo, coalhado e uma pasta de maah-halodhi (lentilhas de urad e açafrão) à noiva e ao noivo seguindo-se por outras senhoras mais velhas da família", afirma o fotógrafo Your Shot Lonav Bharali. "Depois a água é vertida sob eles para retirar as pastas".
Fotografia por Lonav Bharali
Um veleiro posiciona-se à frente um icebergue. "A tranquilidade e beleza de um momento como este fez valer a pena estar num barco à vela durante horas na baía de Disko na Gronelândia", afirma a fotógrafa Your Shot Kati Seiffer. "Nunca me senti tão relaxada."
Fotografia por Kati Seiffer
Vancouver, na Colúmbia Britânica, espreita acima de uma noite de inverno nublada. "Os fotógrafos correm frequentemente para a Montanha de Cypress para terem uma vista de cima do nevoeiro denso", afirma o fotógrafo Your Shot Spencer Finlay. "Já lá fui muitas vezes e deparei-me com um nevoeiro demasiado denso para permitir ter uma vista da cidade. Nesta noite de janeiro, fui alegremente surpreendido ao ver a icónica Ponte de Lions Gate e a linha de horizonte de Vancouver a ascender na manta de nevoeiro iluminada."
Fotografia por Spencer Finlay
Um comboio de camelos atravessa o deserto fora de Riyadh, na Arábia Saudita. O sol de inverno baixo utiliza os animais e as dunas para criar arte quase abstrata na areia.
Fotografia por Hussam Alabdullatif
"Acordei por volta das 5:00 da manhã para captar este nascer do sol espetacular na Rocha, um pequeno restaurante famoso empoleirado numa rocha", afirma o fotógrafo Your Shot Xan White sobre este cenário em Zanzibar, na Tanzânia. "Alguns barcos levam-no lá à noite na maré alta quando a rocha está rodeada de água, para chegarem ao restaurante. Depois da refeição, quando a maré desce, consegue caminhar-se até casa."
Fotografia por Xan White
Dezenas de milhares de garças migram para o Vale de Hula em Israel, onde passam o inverno. Para impedir que as garças destruam as colheitas locais, o governo israelita alimenta as aves com cerca de oito toneladas de milho todos os dias.
Fotografia por Eliya Rubinstein
Quando foi inaugurado em 2016, o King Power MahaNakhon era o maior arranha-céus na Tailândia. Num matrimónio de eras, mantém-se atrás do iluminado Grand Palace, construído em 1782.
Fotografia por Amarate Tansawet
No Parque Nacional de Wapusk, no Canadá, uma mãe urso polar aquece as suas crias nas temperaturas gélidas de fevereiro. O parque protege a região onde muitos ursos polares criam as suas crias todos os anos.
Fotografia por Andy S.
"Quando estávamos no nosso último jogo matinal na cratera de Ngorongoro, na Tanzânia, encontrámos vários Búfalos do Cabo a pastorear e a aproveitar os banhos de lama perto do trilho do rio Munge", afirma o fotógrafo Your Shot Rick Carlson. "A luz matinal era razoavelmente boa quando observámos várias aves a regalarem-se com parasitas que atacavam os búfalos. Uma das aves pousou no focinho de um búfalo acomodado e permaneceu imóvel durante vários segundos."
Fotografia por Rick Carlson
Um saltador de BASE atira-se do Trident du Tacul em França. Um páraquedas irá abrandar a sua descida antes de aterrar no equivalente a 80 andares abaixo.
Fotografia por Hamish Frost
"Sinais de alerta de um veado e um langur cinzento demonstraram que um predador estava por perto, mas não o conseguíamos ver", afirma o fotógrafo Your Shot Ramachandiran Govindaraj. "Depois de algum tempo percebemos que ela estava a vigiar-nos atentamente nos arbustos."
Fotografia por Ramachandiran Govindaraj
" Estou sentado no assento do observador de um A319, a aproveitar uma aterragem suave e colorida no aeroporto de Guaiaquil", afirma o fotógrafo Your Shot Santiago Borja. "As luzes da cidade combinam na perfeição com as luzes do cockpit e estavam apenas a segundos da aterragem."
Fotografia por Santiago Borja
"Na loja do seu pai em Bushnell, no Nebraska, cuida de um bezerro recém-nascido que teve um parto complicado", afirma o fotógrafo Your Shot Cerrina S. "A forma como embalava a cabeça dele com as suas mãos era tão delicada e cuidadosa. Era óbvio que vinha de alguém atencioso."
Fotografia por Cerrina S.
A Onda de Pedra em Hyden, na Austrália, é uma formação natural rochosa que atrai dezenas de milhares de visitantes todos os anos.
Fotografia por Hugh Benson
O Festival Up Helly Aa acontece todos os anos nas ilhas de Shetland, no norte da Escócia. "Com origem no século XIX", explica o fotógrafo Your Shot Laurence Norah, "o festival envolve um desfile de 1000 homens com tochas na cidade, culminando na queima de uma embarcação viking, que depois é seguida de uma noite de dança, bebida e diversão que se prolonga até ao dia seguinte. Este foi o momento em que os manifestantes atiraram as tochas à embarcação viking."
Fotografia por Laurence Norah
Trânsito noturno no viaduto de Črni Kal, na Eslovénia, 'corta' um nevoeiro de inverno raro. A ponte é a mais longa da Eslovénia, com quase um quilómetro.
Fotografia por Jaka Ivančič
Um peixe-sapo peludo boceja a uma câmera subaquática. "Apesar de ter uma aparência peluda, os 'pêlos' são apêndices da pele ou espinhas que cobrem os corpos, cabeça e barbatanas dos peixes-sapo", explica a fotógrafa Your Shot Nadia Aly. Os apêndices ajudam o peixe a misturarem-se no seu ambiente.
Fotografia por Nadia Aly
"Esta não é uma montanha coberta por neve" afirma o fotógrafo Your Shot Hu Qing. O vento arrastou as dunas de areia para as montanhas de Pamir na China, proezas da natureza que mudam constantemente. Para captar esta imagem à noite, Hu utilizou uma exposição longa de dois minutos.
Fotografia por Hu Qing
Na Arábia Saudita, um festival que dura um mês culmina com uma procissão de camelos que é parte desfile e parte concurso de beleza. Esta fotografia, tirada por um drone, capta os donos e os jurados enquanto conduzem ao lado dos camelos, fazendo as suas críticas. Os camelos mais bonitos valem frequentemente mais de 300.000 dólares.
Fotografia por fahad aloudah
O surfista suíço Martin Suter enfrenta um desafio simples, mas importante, no seu desporto - o seu país não tem um oceano! Aqui, mantém-se em forma no inverno fazendo wakeboard no Lago Zurique, na Suíça.
Fotografia por Dalia Fichmann
A fotógrafa Your Shot Martha Tully viu este veado quando saiu uma manhã para cuidar das suas galinhas. "Ela deitou-se quieta e sem se mexer enquanto me afastei", recorda. A única coisa que se parecia mexer eram os seus olhos azuis brilhantes que me observavam".
Fotografia por Martha Tully
Pessoas celebram o Holi em Calcutá, com jatos de pó colorido. O festival é famoso pelas suas cores vibrantes - apropriadas por se celebrar a chegada da primavera.
Fotografia por Sutirtha Basu
Um casal acende velas como uma oferenda a Buda numa caverna calcária perto de Mawlamyine, no Myanmar. As velas são uma oferta comum no Budismo, representando gratidão pela luz dos seus ensinamentos.
Fotografia por Zay Lin
Uma fábrica de aquacultura de salmão na costa da Noruega iluminada pelas luzes vibrantes da aurora boreal. O fotógrafo Your Shot Arvids Baranovs utilizou uma velocidade de obturação lenta com 15 segundos para capturar este cenário místico.
Fotografia por Arvids Baranovs
Uma família de lobos partilha um momento intenso. Os lobos lutam para estabelecerem dominância, mas um lobo menos dominante pode iniciar um jogo de luta para diminuir a tensão na matilha.
Fotografia por Virginia MacDonald