Fotografia do dia: Julho 2022

Um artigo na edição de junho de 2010 intitulado "Crianças de Mandela" apresentou os esforços da África do Sul para recuperar do apartheid. Aqui, as crianças negras têm aulas de ballet como parte de um programa de divulgação do Ballet de Joanesburgo, na altura conhecido como o Teatro de Ballet sul-africano.
Separadas dos homens por uma divisória, as mulheres xiitas rezam no Santuário Shahzada Qasim Agha em Herat, Afeganistão. Esta fotografia foi publicada num artigo de dezembro de 2010 sobre mulheres no Afeganistão a lutar por uma vida justa.
Uma tigresa de Bengala relaxa no Parque Nacional Bandhavgarh da Índia. Um artigo na edição de novembro de 2011 documentou as ameaças contra os tigres selvagens e o que seria preciso para protegê-los.
Uma família trabalha na sua pequena horta nos arredores de Riga, Letónia. Esta fotografia foi publicada num artigo de novembro de 1990 sobre a reconstrução das Nações Bálticas após a queda da União Soviética.
Um artigo na edição de dezembro de 2018 documentou a vida de alguns dos 10 milhões de filipinos que trabalham no estrangeiro para enviar dinheiro às suas famílias. Nesta fotografia, cantores e chefs que trabalham em navios de cruzeiro, reunem-se numa piscina para treino de segurança no mar.
Os mangais vermelhos na Reserva Marinha South Water Caye em Pelican Beach, Belize. A reserva cobre 296 quilómetros quadrados de mangais e ecossistemas costeiros.
Um artigo da edição de março de 2003 documentou o debate em curso sobre o futuro de Porto Rico. Nesta fotografia, uma mulher exibe o seu vestido da bandeira porto-riquenha na celebração anual do Carnaval em Ponce.
Um geneticista interage com girafas no Zoo Henry Vilas em Madison, Wisconsin. Esta fotografia inédita foi tirada como parte da cobertura do artigo da capa de fevereiro de 2009, "O que Darwin Não Sabia".
Nesta fotografia da edição de junho de 1921, os jamaicanos nadam e remam os seus barcos no porto de Kingston. Foi publicada num artigo intitulado "Ao Longo do Equador com a Marinha Americana".
Antigos membros de gangues penduram-se nas suas redes na prisão de São Francisco Gotera em El Salvador. Um artigo na edição de março de 2019 documentou a violência e a pobreza em El Salvador que tem levado muitas pessoas a fugir para os EUA.
Membros do Battambang Roses alongam num campo de basquetebol em Battambang, Camboja. Esta fotografia foi publicada num artigo online de outubro de 2019 sobre como as diferentes formas de jogar basquetebol em cadeira de rodas — incluindo nos Jogos Paralímpicos de 2018 na Ásia — mudaram a vida destas mulheres.
O comandante da Apollo 17, Eugene A. Cernan, é o último homem a caminhar na Lua, a 12 de dezembro de 1972. A edição de agosto de 2017 foi dedicada ao espaço e incluiu uma secção sobre a questão da preservação dos locais históricos de aterragem na Lua.
Uma cria de foca-harpa procura abrigo do vento por baixo de um pedaço alto de gelo no Golfo de São Lourenço no Quebec, Canadá. As focas-harpa nascem no gelo e só são amamentadas durante duas semanas, antes de serem abandonadas pelas mães.
Foliões em Budapeste, na Hungria, participam num concerto da banda de rock Locomotiv GT. Esta fotografia foi publicada num artigo de fevereiro de 1983 intitulado "Um Comunismo Diferente: a Nova Forma da Hungria".
Uma carrinha de gelados está estacionada no extremo sul da High Line, em Nova Iorque. O parque elevado de uma antiga linha férrea acolhe cerca de 8 milhões de visitantes todos os anos.
Mães e filhas desfrutam de um passeio em Weligama, um resort de praia popular na costa sul do Sri Lanka. Esta fotografia foi publicada num artigo de novembro de 2016 que documentava o rescaldo prolongado de uma guerra civil.
Um artigo da edição de maio de 1983 celebrou o centenário da Ponte de Brooklyn, e mostrou a vida no bairro "muito abusado, muito desalinhado e muito amado de Brooklyn". Aqui, membros de uma associação em Bed-Stuy reúnem-se para uma festa anual de bairro no verão.
Um tubarão nada na superficie de um recife de coral nas Bahamas. Esta fotografia foi publicada num artigo de março de 2007 que documentava as 40 espécies de tubarões encontrados nas Bahamas, e era apropriadamente intitulado "Águas Azuis das Bahamas: Um Éden para Tubarões".
Um mergulhador procura vida aquática numa piscina da reserva protegida Cuatro Ciénegas, dentro do deserto de Chihuahuan, no México. Quando esta fotografia foi publicada na edição de outubro de 1995, o escritor identificou 60 espécies de plantas e animais selvagens únicas na região. Hoje, esse número é superior a 150.
Um artigo na edição de março de 1975 documentou a vida e a cultura na Ilha Grande do Havai. Na imagem, alguns amigos reúnem-se num parque de estacionamento no Cais Kailua para uma sessão noturna de jam.
O sol da manhã lança um brilho dourado num extenso empreendimento habitacional em Las Vegas. Um artigo na edição de julho de 2001 analisou as consequências da expansão urbana nos EUA.
Mulheres muçulmanas rezam de madrugada dentro da Cúpula do Rochedo em Jerusalém, Israel. O santuário remonta ao século VII e é considerado um dos locais mais sagrados do Islão.
As viagens anuais de campismo no Ártico Canadiano ensinam às crianças inuit habilidades de caça e valores culturais que foram passados de geração em geração, durante milhares de anos. Nesta fotografia de um artigo de setembro de 2019 sobre a tradição, um ancião inuit entra na sua tenda no acampamento de primavera.
Com uma ponte do século III ao fundo, as estudantes arrefecem os pés num dia quente de verão em Dezful, no Irão. Esta fotografia foi publicada num artigo de agosto de 2008 sobre a Antiga Pérsia.
A biomecânica do velocista paralímpico Jarryd Wallace é analisada no Laboratório de Performance da Universidade Metodista do Sul, em Dallas, Texas. Esta fotografia apareceu num artigo de julho de 2018 sobre como a ciência e a tecnologia ajudam os atletas a melhorar os seus desempenhos.
Várias pessoas compram melancias e outros produtos num mercado ao ar livre perto de New Hope, Pensilvânia, nesta fotografia da edição de julho de 1952. O artigo em questão acompanhou o percurso do rio Delaware, que percorre quase 600 km ao longo de quatro estados.
Um casal assiste ao fogo de artifício do 4 de julho na Linha Alta em Nova Iorque junto ao rio Hudson. Um artigo na edição de abril de 2011 documentou a High Line, uma linha ferroviária abandonada que se estende por quase uma milha e meia em Manhattan.
Pirilampos sobrevoam um campo de alfalfa selvagem em Strong City, Kansas. O nativo Kansan Jim Richardson documentou as belas Flint Hills para um artigo na edição de abril de 2007.
Um artigo na edição de maio de 1998 documentou a vida na Prince Edward Island, a província mais pequena do Canadá, após a abertura da Ponte da Confederação em 1997, que ligava a ilha ao continente. Nesta fotorafia, os rapazes pré-adolescentes saltam para o porto em Victoria.
Uma criança partilha um momento com um hipopótamo chamado Cupido no Zoológico de Toledo, em Ohio. Esta fotografia apareceu na edição de julho de 1993 num artigo sobre Jardim zoológicos em toda a América que estão a mudar espaços de exposição para refletir melhor os habitats dos animais.