17 Paisagens Fascinantes do Egito
Viaje pelos maravilhosos cenários do Egito que têm o poder de nos transportar para uma cultura tão rica como a sua história.

AS PIRÂMIDES DE GIZÉ
As pirâmides de Gizé deslumbram de qualquer ângulo. Memoriais erguidos em honra dos faraós egípcios, as pirâmides erguem-se no deserto, nos arredores da cidade do Cairo, há mais de 4000 anos. A construção em pedra, e não em tijolo de barro seco pelo sol, assegura a longevidade destes antigos monumentos.
CORRIDAS DE CAMELOS, PENÍNSULA DO SINAI
Jovens beduínos disputam uma corrida de camelos na península do Sinai, no Egito. O turismo no Monte Sinai tem sido vantajoso para os beduínos, com alguns a cobrar por uma viagem de camelo ao cimo do monte. Milhares de beduínos vivem do deserto do Sinai, onde escasseiam as oportunidades para ganhar dinheiro.
MESQUITA AL-AZHAR, CAIRO
O pavimento brilhante do pátio central reflete a simetria dos traços arquitetónicos da mesquita de Al-Azhar. A mesquita milenar do Cairo está ligada à Universidade de Al-Azhar, uma das mais antigas do mundo e um centro de aprendizagem para os sunitas do Islão.
MESQUITA MUHAMMAD ALI, CIDADELA DO CAIRO
Um candelabro laboriosamente decorado e um conjunto de luminárias iluminam o interior da mesquita Muhammad Ali, de estilo turco. Erguida no interior da cidadela, antiga sede dos governantes do Egito, a mesquita foi construída em honra do líder do início do século XIX reconhecido por arrancar a nação e o Cairo ao seu passado medieval.
HORIZONTE DE CAIRO
Vista do topo de um minarete, a linha do horizonte de Cairo saúda os visitantes com uma fusão de tradição religiosa e uma realidade cosmopolita. Com mais de 11 milhões de habitantes na área metropolitana, a cidade, que conheceu os primeiros aglomerados populacionais há cerca de 6000 anos, é atualmente a maior do Médio Oriente e de África.
PONTE DE KASR EL NIL, CAIRO
Holofotes iluminam a ponte de Kasr El Nil, que atravessa o rio Nilo. Guardada por leões em bronze, a estrutura atual da ponte foi concluída em 1933 e situa-se no centro de um núcleo turístico de relevo.
DANÇA RODOPIANTE DO DERVIXE
Um dervixe é fotografado enquanto rodopia em vestes de cores exuberantes. A dança tradicional da ordem religiosa dos sufis é interpretada em todo o mundo árabe, com variações locais.
FORMAÇÕES ROCHOSAS EM BAHARIYA OASIS
Uma formação rochosa singular ergue-se no deserto em Bahariya Oasis. Situado no deserto ocidental do Egito, el-Bahariya revelou fósseis de dinossauros e importantes descobertas arqueológicas.
COLORED CANYON
Os visitantes caminham por uma passagem estreita ao longo de Colored Canyon na península do Sinai. Há muito terra sagrada e campo de batalhas, os locais históricos da península triangular e a beleza natural fazem, atualmente, do Sinai um destino turístico muito popular.
BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA
A parede exterior de granito da Biblioteca de Alexandria é preenchida por linhas de hieróglifos e caracteres de 120 línguas diferentes. O centro de investigação e conhecimento, inaugurado em 2001, situa-se no porto ocidental de Alexandria, perto do local onde os arqueólogos acreditam que se ergueu em tempos a antiga Biblioteca de Alexandria.
TEMPLO DE LUXOR
As estátuas sem cabeça de Ramsés II guardam o complexo do templo de Luxor. Conhecida pelos antigos como Tebas, a cidade de Luxor atrai atualmente multidões de turistas aos templos de Luxor e Karnak e à necrópole do Vale dos Reis situada nas proximidades, onde foi descoberto o túmulo de Tutankhamon.
O RIO NILO AO PÔR DO SOL
Uma garça-real faz um voo raso sobre a superfície do Nilo ao entardecer. O célebre rio e o seu vale, fértil em peixes e aves marinhas, foram o centro da vida e cultura egípcias, desde que os primeiros faraós assumiram o controlo do tráfego do rio Nilo há cerca de 5000 anos.
MANHÃ SOBRE O NILO
Na barragem do Alto Assuão, no norte do Egito, um rapaz segura as rédeas do seu cavalo, enquanto este bebe água do Nilo. No início da década de 1970, a barragem marcou o início de uma era de abundância de recursos hídricos para um país praticamente dependente do caudal do Nilo.
A TRIBO NÓMADA DOS BEDUÍNOS
Membros da tribo Beduína reúnem-se sob uma tenda na península do Sinai, no Egito. Os pastores do deserto representam mais de metade dos 3600 habitantes do Sinai. No entanto, os egípcios do continente estão frequentemente em conflito com as tribos habitantes do deserto, que historicamente percorreram vastos territórios.
MAR VERMELHO
Um mergulhador nada nas águas do Mar Vermelho, enquanto se aproxima de um cardume de barracudas juvenis. O frágil ecossistema marinho do Mar Vermelho acolhe um milhar de espécies de peixes, recifes de coral e mangais, e contribuiu para tornar a costa do Sinai num destino turístico de topo, incluindo as célebres estâncias turísticas da cidade de Sharm el Sheikh.
OS TÚMULOS DOS NOBRES, ASSUÃO
Barcos à vela navegam nas proximidades dos túmulos iluminados na cidade de Assuão, no Egito. Antiga porta de entrada para Núbia, uma região que abastecia de ouro os faraós egípcios, Assuão ocupou em tempos uma posição estratégica na rota do comércio fluvial. Hoje, os turistas sobem a bordo de falucas para contemplar as paisagens desta cidade do sul do Egito, rio abaixo a partir da barragem do Alto Assuão.
GOLFO DE AQABA
As águas azuis do Golfo de Aqaba ondulam entre a Arábia Saudita, longe da costa, e as estâncias turísticas, que se alinham na costa leste da península do Sinai, no Egito. Local histórico de espiritualidade e conflito, esta extensão de deserto tornou-se na meca para viajantes amantes do prazer e empreiteiros à procura do lucro.