Krystle Wright – Uma Lente Sem Limites no Exodus

Krystle Wright é uma fotógrafa que persegue expedições e projetos de fotografia por todo o globo. É uma das oradoras do ExodusTalks que se realiza a 12 de dezembro de 2020.

Publicado 11/09/2019, 17:05 WEST, Atualizado 7/12/2020, 13:27 WET
Krystle tem um estilo de vida através do qual vive e respira que afirma ser “uma ...

Krystle tem um estilo de vida através do qual vive e respira que afirma ser “uma mistura entre paixão e obsessão”.

Fotografia de Krystle Wright

Mesmo se pudesse, Krystle Wright não mudava nada na sua vida. Viaja pelo mundo de aventura em aventura, testemunha alguns dos maiores aventureiros e desportistas do planeta, persegue tempestades e procura novas perspetivas. Meio ambiente, lifestyle e aventura estão no foco da sua lente.

A fotógrafa de aventura, diretora de fotografia e realizadora australiana, tem um estilo de vida seminómada na sua missão de captar e apresentar momentos únicos de desportos radicais, expedições e aventuras à volta do mundo. Foi uma das oradoras da edição de 2019 do Exodus Aveiro Fest e a sua palestra está incluída no ExodusTalks, um evento exclusivamente digital realizado a 12 de dezembro de 2020.

A National Geographic lista Krystle como uma das principais fotógrafas de aventura do sexo feminino que amplia os limites nesta área. O mundo não tem barreiras, e Krystle fará o que for preciso para fotografar a partir da sua perspetiva única – seja em posições arriscadas em penhascos remotos, a nadar em desfiladeiros irregulares e inexplorados, ou a caminhar durante dias através de climas agrestes e nefastos.

O seu maior receio na vida é o arrependimento. Por isso, segue a sua curiosidade e o seu instinto, de câmara na mão. Isto já lhe valeu um susto que quase lhe tirou a vida e do qual guarda uma cicatriz no rosto. Para Krystle, tudo se resume à experiência final: captar um momento fugaz, partilhar uma visão valiosa, contar histórias incríveis que, de outra forma, poderiam não ser documentadas.

Os trabalhos de Krystle cobriram todos os sete continentes, em mais de 55 países. As suas imagens foram publicadas na revista e em livros da National Geographic. O seu trabalho também foi incluído na revista Outside, The Times, GQ, Red Bulletin e Huffington Post. Krystle dá palestras em festivais mundiais de fotografia e cinema, realiza oficinas de fotografia da Canon Austrália e gosta de partilhar o seu amor pela fotografia e aventura com outros. 

Este ano, o festival Exodus Aveiro Fest dá lugar ao ExodusTalks, um evento exclusivamente digital que decorre no dia 12 de dezembro. Se ainda não conseguiu assistir ao icónico evento ou anseia por matar saudades do festival, não perca esta oportunidade! Adquira o seu bilhete para o evento aqui.


Acompanhe os seus projetos:
Website Oficial de Krystle Wright
Instagram Oficial de Krystle Wright

Continuar a Ler