Krystle Wright – Uma Lente Sem Limites no Exodus

Krystle Wright é uma fotógrafa que persegue expedições e projetos de fotografia por todo o globo. É uma das oradoras da edição de 2019 do National Geographic Exodus Aveiro Fest. quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Por National Geographic
Krystle tem um estilo de vida através do qual vive e respira que afirma ser “uma mistura entre paixão e obsessão”.
Krystle tem um estilo de vida através do qual vive e respira que afirma ser “uma mistura entre paixão e obsessão”.
fotografia de Krystle Wright

Krystle Wright não mudava nada na sua vida. Viaja pelo mundo de aventura em aventura, testemunha alguns dos maiores aventureiros e desportistas do planeta, persegue tempestades e procura novas perspetivas. Meio ambiente, lifestyle e aventura estão no foco da sua lente.

Fotógrafa de aventura, diretora de fotografia e realizadora australiana, embora atualmente tenha um estilo de vida seminómada na sua missão de captar e apresentar momentos únicos de desportos radicais, expedições e aventuras à volta do mundo.

A National Geographic lista Krystle como uma das principais fotógrafas de aventura do sexo feminino que amplia os limites nesta área. O mundo não tem barreiras, e Krystle fará o que for preciso para fotografar a partir da sua perspetiva única – seja em posições arriscadas em penhascos remotos, a nadar em desfiladeiros irregulares e inexplorados, ou a caminhar durante dias através de climas agrestes e nefastos.

O seu maior receio na vida é o arrependimento. Por isso, segue a sua curiosidade e o seu instinto, de câmara na mão. Isto já lhe valeu um susto que quase lhe tirou a vida e do qual guarda uma cicatriz no rosto. Para Krystle, tudo se resume à experiência final: captar um momento fugaz, partilhar uma visão valiosa, contar histórias incríveis que, de outra forma, poderiam não ser documentadas.

Os trabalhos de Krystle cobriram todos os 7 continentes, em mais de 55 países. As suas imagens foram publicadas na revista e em livros da National Geographic. O seu trabalho também foi incluído na revista Outside, The Times, GQ, Red Bulletin e Huffington Post.

Krystle dá palestras em festivais mundiais de fotografia e cinema, realiza oficinas de fotografia da Canon Austrália e gosta de partilhar o seu amor pela fotografia e aventura com outros. Não perca as histórias à frente da sua lente, no National Geographic Exodus Aveiro Fest a 30 de novembro e 1 de dezembro, no Centro de Congressos de Aveiro. Compre já os seus bilhetes.

Acompanhe os seus projetos:
Website Oficial de Krystle Wright
Instagram Oficial de Krystle Wright

Continuar a Ler