Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Ben Depp
A comunidade piscatória de Leeville, no Louisiana, foi fortemente atingida pelo furacão Ida, que chegou ao continente já em tempestade de categoria 4 no dia 29 de agosto.
A Ilha de Elmer, uma cidade a sul de Grand Isle, é o lar de um refúgio de vida selvagem que se estende por pântanos costeiros, dunas de areia e praias. A extensão dos danos nesta região ainda é desconhecida.
Bombas de água gigantes, no Complexo West Closure em Plaquemines Parish, bombeiam água para longe de Nova Orleães depois de o furacão Ida ter despejado mais de trinta centímetros de chuva na região. Ao longe é possível ver o horizonte da cidade. Este complexo faz parte de um sistema de diques, bombas e comportas no valor de 14 mil milhões de dólares que foi construído para evitar uma repetição do que aconteceu em 2005, quando o furacão Katrina inundou a cidade.
Depois do derrame de petróleo da BP em 2010, vastas áreas de habitat do pelicano-castanho ficaram danificadas. Há cerca de dois anos, a Ilha Queen Bess foi restaurada e tornou-se num viveiro para esta ave do estado do Louisiana, considerada um símbolo da resiliência da Costa do Golfo. A ilha, aqui fotografada no dia seguinte à tempestade, ficou inundada; os danos ainda não foram avaliados.
Grand Isle estava no lado leste do olho do furacão Ida, a posição mais perigosa para se estar durante um furacão. Seis pessoas enfrentaram a tempestade num motel que ficou praticamente destruído. As pessoas foram evacuadas de helicóptero na segunda-feira, um dia depois de a tempestade ter atingido o continente.
A comunidade pesqueira de Leeville, a apenas 35 quilómetros a norte de onde o furacão Ida atingiu o Porto de Fourchon, foi devastada pela tempestade.
Grand Isle em Jefferson Parish, uma cidade costeira no extremo sul acessível apenas por uma grande autoestrada, é uma ilha barreira que foi gravemente atingida pelo furacão Ida. Os danos sofridos por esta zona de férias e pesca ainda estão a ser avaliados.