Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Emory Kristof
Fotógrafos e cientistas da National Geographic mergulham no Lago Ness para um artigo de 1977 que investigava o lago escocês e os seus antigos habitantes.
O tamanho do Lago Ness – com quase 40 quilómetros de comprimento e chegando a atingir os mais de 200 metros de profundidade em alguns locais – significa que tem território considerável para se conseguir rastrear qualquer coisa. Os rumores sobre um monstro nas suas profundezas persistem; a imagem mais recente a chamar a atenção foi encontrada nos mapas Apple.
Na parte inferior desta imagem, captada a 730 metros de profundidade em Kaikoura Canyon, um fosso na Ilha Sul da Nova Zelândia, um tubarão é atacado por uma lula de alto-mar. As lulas – como a lula-de-humboldt – são predadores formidáveis, mas o seu comportamento no fundo do mar tem sido pouco observado. Este comportamento inédito sugere que as lulas dominam o seu ambiente, e algumas teorias sugerem que é completamente possível existir gigantismo entre os animais que raramente saem das profundezas.
Esquerda: Nesta vista aérea captada em 1967 em Ocean City, Maryland, veraneantes relaxam à beira-mar debaixo dos guarda-sóis e nas toalhas de praia. Direita: Um festival de outono em 1967 em Guadalajara, no México, com músicos e dançarinos em trajes tradicionais.
ESTALEIRO DE TRANSFERÊNCIA – Vagões individuais aguardam no estaleiro de transferência da linha ferroviária de Santa Fé, em Kansas City, no Kansas. Em fevereiro de 2001, quando este artigo foi publicado, os vagões eram ligados para formar um comboio através de um sistema computadorizado.
A bordo de um submarino de investigação, o espaço é tão limitado que apenas metade da tripulação pode dormir ao mesmo tempo. Nesta fotografia da edição de abril de 1985, o comandante do submarino dorme atrás dos oficiais para o caso de ser chamado com urgência.
Vagões de comboios individuais esperam no pátio de comutação da ferrovia de Santa Fe em Kansas City (Kansas). Quando este artigo foi publicado em fevereiro de 2001, os vagões foram montados em comboios por um sistema de computador.
Autoestradas cruzam-se em Montreal, Quebec, no inverno. A fotografia foi publicada em maio de 1967, como parte de um artigo sobre a cidade que acolheu a Feira Mundial naquele ano.
Atlântico Norte | 1991 Fotografada por Emory Kristof, a proa do R.M.S. Titanic emerge do fundo do oceano, iluminada pelo submarino russo Mir I.
Um submersível paira perto de um caranguejo-aranha gigante nas águas da baía de Suruga, na ilha de Honshu, no Japão. O caranguejo-aranha japonês pode ter uma extensão de patas com 5 metros, inclinando a balança a mais de 18 quilos.