Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Gabriel Scarlett
Um quadro do avião que Amelia Earhart chamou de "pequeno autocarro vermelho" – o Lockheed Vega 5B que a levou através do Atlântico – exibido no museu no local de nascimento da aviadora, em Atchison, no Kansas.
Fogo de artifício durante o Festival Amelia Earhart, em Atchison, no Kansas, com as pessoas a assistir no relvado em frente à casa de infância de Earhart.
Esquerda: Analistas dos serviços secretos disseram que o objeto indistinto, à esquerda desta fotografia da Ilha Nikumaroro – tirada poucos meses depois do desaparecimento de Earhart – parece ser o trem de aterragem de um Lockheed Electra. Direita: Allison Fundis e Samantha Wishnak, membros da expedição, mergulham na área de investigação base, perto da Ilha Nikumaroro.
Esquerda: Na sala de controlo do Nautilus, Robert Ballard e Jeff Dennerline monitorizam o trabalho de um veículo operado remotamente. Direita: Uma vista aérea do Nautilus com o pequeno ROV amarelo, Hercules, a bombordo.
Visto das margens desabitadas da Ilha Nikumaroro, o céu estrelado não tem limites.
Partes de esqueletos humanos – supostamente da Ilha Nikumaroro – são examinados no Museu Te Umanibong e no Centro Cultural de Tarawa, capital da nação insular de Kiribati.
Os investigadores usam luzes ultravioleta para identificar possíveis fragmentos humanos em corais recuperados de Nikumaroro.
Fred Hiebert, arqueólogo da National Geographic, e o antropólogo Jaime Bach inspecionam um local na Ilha Nikumaroro.
Hercules, um veículo operado remotamente, é recuperado das águas ao largo da Ilha Nikumaroro para o convés do E/V Nautilus, depois de um dia de buscas pelo Lockheed Electra 10e de Amelia Earhart.
Esquerda: Os arqueólogos Dawn Johnson e Tom King procuram artefactos e fragmentos de ossos junto a uma árvore em Nikumaroro, onde, segundo uma das teorias, Earhart morreu. Direita: Berkeley, um cão-pisteiro, examina a ilha. Em 2017, uma equipa de cães-pisteiros, incluindo Berkeley, chamou a atenção para esta árvore, indicando a presença de restos humanos.