Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Moises Saman
Manifestantes preparam-se para atirar um cocktail molotov contra a polícia durante os confrontos registados em 2012, perto da Praça Tahrir, no Cairo.
Cristãos iraquianos reúnem-se para orar nos arredores de Qaraqosh, em preparação para a chegada do papa. O pontífice pediu às pessoas para perdoarem os extremistas do ISIS que destruíram as suas igrejas e grande parte desta cidade que é tradicionalmente cristã.
O Papa Francisco é recebido no palácio presidencial em Bagdad pouco depois de ter chegado ao Iraque no dia 5 de março. Francisco foi o primeiro papa a visitar o Iraque. “Venho como peregrino, como peregrino penitente, para implorar ao Senhor por perdão e reconciliação após anos de guerra e terrorismo, para implorar a Deus a consolação dos corações e a cura das suas feridas”, disse Francisco numa saudação ao povo iraquiano antes da sua visita.
Aldeias cristãs pontilham a região das planícies de Nineveh, no norte do Iraque. Durante a sua viagem, Francisco defendeu mais união entre as religiões no Iraque.
Esquerda: O Papa Francisco preside a missa na Catedral Caldeia de São José em Bagdad, no sábado, dia 6 de março de 2021. Direita: Cristãos reúnem-se para uma oração em grupo nos arredores de Qaraqosh, em preparação para a chegada do papa.
Esquerda: Multidões de cristãos e não-cristãos alinham-se nas ruas de Qaraqosh para ver a passagem de Francisco, no domingo, dia 7 de março de 2021. Direita: Embora Francisco tenha sido vacinado em meados de janeiro, muitos receavam que o vírus se propagasse entre as pessoas que se aglomeravam para ver o papa. O Iraque está atualmente a enfrentar a sua pior crise de novos casos de COVID-19 desde que o país atingiu o pico em setembro.
Forças de segurança e habitantes, jovens e idosos, reúnem-se em frente à Catedral Caldeia de São José, em Bagdad, no dia 6 de março de 2021.
Freiras num telhado tentam ver o Papa Francisco enquanto este sai da Igreja da Imaculada Conceição em Qaraqosh. Devido a questões de segurança, os guardas fecharam as ruas em torno de cada evento e conduziram o papa de um local para outro em veículos à prova de bala.
Cristãos iraquianos oram dentro do mosteiro Al Saleeb em Qaraqosh.
No sábado, o Papa Francisco encontrou-se com líderes interconfessionais na antiga cidade de Ur, que se acredita ser a casa de Abraão – uma figura importante no cristianismo, islamismo e judaísmo.