National Geographic Summit

10 Curiosidades Sobre o Espaço

Segunda-feira, 26 Março

Por National Geographic

Este ano, o National Geographic Summit propõe levá-lo numa viagem sensacional em torno do globo: uma visita ao ESPAÇO, com o astronauta Terry Virts, uma descida à TERRA com o fotojornalista Charlie Hamilton James, um mergulho nos OCEANOS com a exploradora pioneira Sylvia Earle, e a descoberta de uma realidade da HUMANIDADE, com a ativista Hyeonseo Lee e a repórter Mariana van Zeller.

O ESPAÇO é um conjunto de biliões de planetas e estrelas em eterna expansão que nos relembra quão pequenos somos. O Homem desde sempre se fascinou pelo Universo e aprendeu com ele. No entanto, ainda há muito por descobrir.

Sabia que…

1.    Portugal investe cerca de 20 milhões de euros por ano na Agência Espacial Europeia?

2.    Estrelas, constelações e galáxias formam somente 4% do Universo. O restante é constituído por matéria e energia escuras? 

3.    Desde o início da exploração espacial, apenas cerca de 560 pessoas viajaram até ao Espaço?

4.    A empresa americana SpaceX vai utilizar foguetões Falcon 9 para impulsionar uma aeronave que irá transportar passageiros entre as várias cidades do mundo (por exemplo, entre Londres e Nova York) em menos de 30 minutos?

5.    A SpaceX anunciou que tencionava levar no final de 2018 os primeiros dois turistas espaciais da história a fazer um voo em torno da Lua?

6.    As empresas Blue Origin, de Jeff Bezos, e Virgin Galactic, de Richard Branson, pretendem igualmente iniciar os seus voos de lazer ao espaço até ao final de 2019?

7.    "COSMOS: Odisseia no Espaço", de Ann Druyan e Seth MacFarlane, alcançou uma audiência de 135 milhões de espectadores em todo o mundo, durante os seus treze episódios, tornando-se no programa documental mais visto da história do National Geographic Channel e da Fox? 

8.    A NASA prevê criar uma colónia de pessoas em Marte até 2030? 

9.    Uns cientistas descobriram na parte central de Marte camadas de gelo enterradas a poucos metros abaixo da superfície do planeta vermelho. A descoberta acrescenta detalhes cruciais à história geológica de Marte, e pode definir como os futuros seres humanos que possam vir a habitar o planeta Marte vão extrair água? 

10.  O lixo espacial, que se encontra em órbita em torno da Terra, constitui hoje um grave problema, uma vez que pode chocar com satélites que estão em funcionamento ou penetrar na atmosfera terrestre?

Saiba mais sobre o National Geographic Summit e compre já o seu Bilhete Early Bird com 25% de desconto até dia 08 de Abril, aqui: