Espaço, Terra e Oceanos, os Temas do National Geographic Summit 2018

A edição de 2018 foi dedicada a histórias sobre o espaço, terra e oceanos e trouxe ao palco oradores como Terry Virts, Charlie Hamilton James e Sylvia Earle, que nos levaram Mais Além.quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Por National Geographic

Os mais de 2000 participantes do primeiro dia do evento, ouviram algumas das histórias mais envolventes do mundo, contadas por oradores ilustres nas suas áreas de atuação:

Terry Virts, reconhecido astronauta da NASA, mostrou imagens incríveis da Terra vista do Espaço e da realidade vivida na Estação Espacial Internacional, através do tema “View from Above: The Wonders and Hopes of Space”.

Charlie Hamilton James, fotojornalista especializado em vida selvagem e conservação, levou ao palco imagens impressionantes da sua missão: proteger o habitat da floresta tropical do Parque Nacional Manú, no Peru.

Sylvia Earle, a primeira mulher a andar no fundo do oceano a mais de 300 metros de profundidade, nomeada pela revista Time "Heroína do Planeta" em 1998, emocionou o público ao apelar para a urgente preservação dos oceanos.

Mariana van Zeller, jornalista premiada e correspondente da série Explorer da National Geographic, partilhou algumas das suas aventuras mais perigosas e os riscos que corre enquanto repórter em zonas de conflito.

Hyeonseo Lee, ativista e refugiada da Coreia do Norte, relatou a sua arrepiadora história de sobrevivência, depois de fugir para a China aos 17 anos, onde se escondeu.

Adjany Costa, exploradora e conservacionista angolana, contou a sua história de paixão pela natureza e as aventuras e desafios enquanto diretora assistente do Okavango Wilderness Project.

 

VEJA AS IMAGENS DO PRIMEIRO DIA:

O segundo dia do National Geographic Summit 2018, teve três momentos distintos:

O National Geographic Summit Junior com uma sessão especial para escolas, apresentada pela primatologista Susana Carvalho, a jornalista Mariana van Zeller e o astronauta Terry Virts.

Uma Masterclass Exclusiva de Storytelling onde Will Storr, jornalista e romancista premiado, expôs o poder desta ferramenta para o sucesso dos negócios.

A Sessão Especial “FameLab”, dedicada ao popular concurso internacional de comunicação científica, onde cada concorrente teve de demonstrar a sua capacidade de comunicar temas científicos recorrendo apenas à palavra e ao gesto num determinado intervalo de tempo.

 

RECORDE AS IMAGENS DO SEGUNDO DIA:

Estes foram, sem dúvida, dois dias que ficarão na memória dos participantes, onde juntos celebrámos o planeta através de histórias vindas do espaço, da terra e do fundo do oceano.

 

Em 2019, a National Geographic convida-o a Ouvir o Planeta a partir do Porto e a assumir um papel ativo na sua proteção e conservação. O National Geographic Summit 2019 vai ter lugar no dia 29 de abril, na Casa da Música. 

 

Continuar a Ler