A Esquecida Nave Espacial Soviética que Conseguia Voar Sozinha
Publicado 8/03/2022, 12:54
As fotografias dos dois vaivéns espaciais soviéticos
Estruturas de suporte MKS feitas de aço especial devem suportar a pressão da onda de choque resultante, no caso de uma possível explosão de um veículo de lançamento pesado para o local de lançamento mais próximo. Em cada lado do edifício principal adjacente de quatro andares, que albergam uma variedade de equipamentos para testes, encontra-se a organização da ventilação e eletricidade. Uma vez que o espaço onde o trabalho foi realizado com o navio orbital não deve conter poeira aumentou-se a pressão atmosférica criada artificialmente. Todas as portas que conduzem para fora do edifício foram seladas. Debaixo do tecto encontram-se três gruas com vigas, cada uma dos quais com uma capacidade de elevação de 400 toneladas. Mais acima existe um sistema de pontes interligadas que dá acesso a uma iluminação incandescente.
Os Soviéticos temiam que o vaivém espacial dos Estados Unidos fosse utilizado como uma arma, por isso construíram um também com a ajuda de planos roubados.
No interior, o layout é quase todo igual como no navio "adulto". Apenas alguns elementos são substituídos por blocos de madeira com o nome e unidade de peso. No módulo da porta de entrada e a cabine reina a confusão, mas o compartimento de carga útil e o do motor está relativamente limpo.
Parte traseira da nave espacial russa
Fotografias dos dois vaivéns espaciais soviéticos
Fotografias dos dois vaivéns espaciais soviéticos
Equipamentos MKS e compartimento de carga
Fotografias dos dois vaivéns espaciais soviéticos
Interior da nave espacial russa
Fotografias dos dois vaivéns espaciais soviéticos