7 Aventuras Que Estão a Desaparecer Num Planeta Em Mudança
Veja algumas das aventuras únicas ameaçadas pelo impacto humano em cada continente.
Publicado 30/04/2019, 12:00
Sob um céu noturno, um alpinista sobe o gelo do Glaciar Athabasca, que está a recuar rapidamente devido ao aumento das temperaturas.
O atleta de highline Thomas Spoettl faz uma pausa numa zona exposta, nos Alpes austríacos, enquanto os pilotos de parapente passam em segundo plano. Os glaciares dos Alpes também estão a recuar.
Fotografia por Sebastian Wahlhuetter, Aurora
Dois mergulhadores exploram a Grande Barreira de Coral, localizada no Oceano Pacífico Sul. Desde 2016, morreram metade dos corais do recife devido a branqueamento.
Um cientista que procura formas extremas de vida escala uma caverna de vapor vulcânico, no Monte Erebus, na Antártida, o continente mais frio, seco e ventoso da Terra. As alterações climáticas estão a provocar o degelo das placas da Antártida, podendo elevar drasticamente o nível do mar. A atividade vulcânica é apenas mais um fator de instabilidade.
Fotografia por Alasdair Turner, Aurora
O explorador da National Geographic, Steve Boyes, e a sua equipa do Okavango Wilderness Project trabalham para proteger o local com a maior biodiversidade de África, a Bacia do Rio Okavango. A incrível vida selvagem presente nesta área está ameaçada pelo desenvolvimento humano.
Um canoísta rema junto a icebergues incríveis, no Lago Gray, no Parque Nacional Torres del Paine, na Patagónia, no Chile, na América do Sul. Os icebergues estão a quebrar os glaciares com maior frequência, efeito que os cientistas atribuem ao aumento das temperaturas.
Fotografia por Marco Simoni, Aurora
As lanternas rasgam o céu noturno, no Acampamento Base Khumbu, no Monte Evereste, no Nepal. Cercado pelos picos mais altos e icónicos do mundo, a caminhada até este acampamento é uma experiência única na vida. Mas nem estas altas altitudes escapam aos efeitos do aumento da temperatura. Quando os glaciares derretem, são encontrados corpos de alpinistas perdidos.
Fotografia por Jake Norton, Aurora