A disseminação global do coronavírus está a afetar os viajantes. Mantenha-se atualizado sobre a explicação científica por trás do surto>>

11 Fotografias Deslumbrantes do Parque Nacional de Torres del Paine

O fotógrafo Michael George viajou até à Patagónia e voltou com uma história incrível.

Por Michael George
Publicado 9/11/2017, 01:38 WET
Um dos primeiros visitantes de Torres del Paine, no Chile, disse que o sítio “tinha as ...
Um dos primeiros visitantes de Torres del Paine, no Chile, disse que o sítio “tinha as mais... espetaculares vistas que a imaginação humana poderia conceber.” O fotógrafo Michael George viajou para lá para descobrir porquê.
Fotografia de Michael George

Uma viagem pelo Parque Nacional Torres del Paine é algo de extraordinário. Para que se possa tirar ter total proveito desta paisagem acidentada e bonita, é preciso conduzir, caminhar, montar a cavalo e navegar num barco em condições imprevisíveis. Mas a recompensa é inigualável: pôr do sol na lagoa, caminhadas aos extremos dos glaciares, e vistas arrebatadoras que fazem o coração bater mais forte.

Quando ir: os meses de outubro a abril são a altura do ano em que a temperatura mais sobe no Parque Nacional de Torres del Paine, mas é raro a temperatura subir acima dos 20 graus centígrados. Esteja preparado para alterações súbitas e para muito vento.  

A saber: Puerto Natales é a maior cidade das redondezas; a viagem de quatro horas para o parque é feita de autocarro, e a de volta também (é mais rápido ir de carro). Há vários tipos de alojamentos, desde luxuosas pousadas na vanguarda do design a acampamentos ou ainda refúgios com quartos tipo dormitório. O Parque Nacional Torres del Paine cobra um bilhete de entrada: na época alta, os adultos pagam 18 mil pesos chilenos (18 euros); e, na época baixa, 10 mil pesos chilenos (10 euros).

Vá com a Nat Geo:  as expedições da National Geographic incluem várias viagens a este parque nacional chileno. Desde a “Patagonia Hiking Adventure”, de 13 dias, até ao cruzeiro de 20 dias num pequeno navio, “Rounding the Cape: Chilean Patagonia & Argentina’s Staten Island”. Tem ainda a possibilidade de ficar no Tierra Patagonia Hotel & Spa, um hotel cujo edifício é arquitetonicamente deslumbrante e que é considerado, pela National Geographic, uma das Pousadas Únicas no Mundo.

Os cowboys chilenos conhecidos como baqueanos "demonstram uma profunda ligação com a natureza”, declara George, “e tratam os seus cavalos com uma ternura paternal”.
Fotografia de Michael George
O esqueleto de uma cria de guanaco na relva, que foi, provavelmente, comido por um puma.
Fotografia de Michael George
Esqueleto de uma cria de guanaco
Fotografia de Michael George
Tons de azul tingem o glaciar Grey, que, atualmente, derrete ao dobro da velocidade de há uma década.
Fotografia de Michael George
Um borrego que está a ser fumado é pincelado com coentros e água para que não fique demasiado seco.
Fotografia de Michael George
Uma guia turística passeia um cavalo chamado Zapata em Torres del Paine.
Fotografia de Michael George
Foi uma expedição de um montanhista francês que deu o nome ao Glaciar Francês, na grande montanha de Paine.
Fotografia de Michael George
Normalmente, os visitantes não podem aproximar-se do Glaciar Francês porque conforme vai derretendo, caem grandes blocos das zonas mais altas, o que pode ser fatal. Zenzele Ojore, uma estudante da Escola de Design de Rhode Island, abraça o glaciar depois de uma longa caminhada pelo Vale Francês.
Fotografia de Michael George
As Torres, vistas do Mirador Torres, nas primeiras horas da manhã quando os primeiros raios de sol atingem o topo das árvores.
Fotografia de Piriya Photography/Getty Images
Um homem equilibra-se em estacas, por cima da Lagoa Azul.
Fotografia de Michael George
Continuar a Ler

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados