Viagem e Aventuras

Cinco Aventuras Que Podiam Ter Saído de Game of Thrones

É provável que nunca venha a voar sobre um dragão ou escalar a Muralha, mas as experiências selvagens de que lhe falamos a seguir dar-lhe-ão a sensação de estar de férias nos Sete Reinos.Thursday, November 9, 2017

Por Lindsay N. Smith
Um alpinista escala uma parede interior do glaciar Athabasca, em Alberta, Canadá, à medida que a aurora boreal ilumina o céu escurecido pela noite.

Os fãs de a Guerra dos Tronos já viram os protagonistas da série a lutarem sob um frio intenso, a navegarem por vastos mares e a montarem a cavalo nas verdes planícies. Ver estas façanhas a desenrolarem-se no ecrã é emocionante, mas vivenciar tudo na primeira pessoa será ainda mais incrível. Experimente uma destas cinco aventuras dignas da série, e ficará a sentir-se como alguém que acabou de entrar no mundo mágico desta série.

Escalar Uma Muralha de Gelo no Norte

A enorme muralha de gelo na fronteira a norte dos Sete Reinos serve de proteção contra os Free Folk (Povo Livre), que vive do outro lado, e os White Walkers, as gélidas criaturas humanoides que ameaçam aniquilar todos os que vivem a sul da Muralha. Escalá-la é quase impossível, mas não totalmente: Jon Snow, a sua amada Ygritte e um grupo de selvagens da trupe do Povo Livre conseguiram chegar ao cimo usando picaretas, grampos, âncoras e cordas.

Poderá usar um equipamento muito semelhante para escalar as muralhas de gelo em Alberta, Canadá. No inverno, os alpinistas juntam-se nesta região para enfrentarem a tundra inacreditavelmente gelada, incluindo a não menos impressionante Weeping Wall no Parque Nacional de Banff. E ainda que não tenha propriamente de fugir das garras geladas dos cadáveres congelados ressuscitados, os esforços que fizer para chegar ao topo asseguram-lhe uma noite junto a uma fogueira com uma cerveja na mão.

Acampe ao Ar Livre como o Povo Livre (os Free Folk)

Apesar de a realeza de King’s Landing viver rodeada de riqueza e esplendor, nem todos nos Sete Reinos têm o luxo de dormir em mantos de seda e candelabros de ouro. Muitas das personagens da série passam as suas noites em territórios selvagens, defendendo-se apenas com aquilo que levam consigo. Bran Stark, Hodor e Meera Reed dormir por baixo de um céu estrelado no seu caminho para a terra para lá da Muralha, e Jon Snow acampa com Ygritte na mesma região até chegarem a Castle Black.

Para sentir a emoção da independência e a beleza do mundo natural, viaje até à Islândia. Não só parte da série foi aqui filmada, como também o país incentiva tanto visitantes quanto residentes a montarem acampamentos em qualquer um dos seus espaços ao ar livre — desde que respeitem os avisos necessários de preparação e segurança, claro. Aproveite o espírito de aventura que a série lhe proporciona e usufrua deste amor pelo campismo selvagem num dos campos de lava cobertos de musgo da Islândia ou nas suas gigantes cascatas rochosas.

Os campistas passam a noite junto à cascata Skógafoss, no sul da Islândia.

Ganhe o Título de Cavaleiro

Sinta o poder de Dothraki numa viagem épica a cavalo pelas planícies da Mongólia. Os guerreiros nómadas fictícios têm uma ligação espiritual especial com os seus cavalos. É provável que estabeleça este ligação com o seu parceiro equino depois de atravessar as pradarias montanhosas do país.

Situada entre a Rússia e a China, a Mongólia é composta por montanhas  gigantescas a noroeste, pelo vasto deserto de Gobi a sul e pelas pradarias selvagens das terras altas que se encontram entre os dois. Encontre um guia ou um operador turístico especializado em ecoturismo e desenvolvimento de comunidades para ter a oportunidade de fazer campismo sustentável e passar algum tempo com os pastores locais.

Os caçadores de águias montam os seus cavalos pela verde planície da Mongólia. A tradição cazaque tem sido preservada em Bayan-Ulgii, uma província situada no oeste da Mongólia, onde se realiza o Golden Eagle Festival (Festival anual da Águia-Real), um festival onde os visitantes podem assistir a desfiles e concursos relacionados com esta comemoração..

Voe pelos Céus Como se Fosse a Mãe dos Dragões

Como provavelmente nunca na sua vida subirá até às nuvens nas costas de um dragão,  pode realizar os seus sonhos de voar reservando uma estimulante viagem de parapente. Daenerys, que tem os únicos dragões vivos existentes no mundo da Guerra dos Tronos, voou num dos seus filhos répteis para escapar a uma batalha mortal — deixando cada vez mais distante um deslumbrante cenário de tons verdes à medida que subia.

Pode encontrar paisagens igualmente impressionantes sobrevoando de parapente as regiões montanhosas da Nova Zelândia. Muitos operadores oferecem experiências de parapente na região. Com uns, pode voar pelas montanhas cobertas de neve, com outros, deslumbre-se com as vistas fantásticas sobre o lago Wakatipu, e há um com quem pode mesmo voar por cima da cidade.  Não inclui cuspidelas de fogo.

Os parapentistas flutuam por entre as nuvens depois de saltarem do pico de Bob (Bob's Peak), que faz parte da montanha Ben Lomond, na fronteira de Queenstown, Nova Zelândia.

Navegue pelo Mediterrâneo numa Embarcação Inspirada em Daenerys

Um verão nas ilhas gregas traz hordas de turistas que chegam de barco, mas Daenerys Stormborn não gastaria o seu tempo à toa andando à deriva no mar: está muito ocupada a navegar até Westeros para cumprir a sua missão de governar os Setes Reinos.

Para tentar viver a sua própria viagem lendária pelo “Narrow sea”,  entre a bordo e navegue pela costa mediterrânica numa embarcação perfeita para expedições longas — seja alugando uma embarcação específica para o efeito ou voluntariando-se para fazer parte da tripulação de um barco. Dependendo da rota que escolher, poderá visitar Éfeso, um local na Turquia de grande riqueza arqueológica, o território de Gibraltar e a sua enorme rocha calcária, ou as águas de Malta perfeitas para fazer mergulho — onde foram filmadas as cenas da primeira temporada da série.

Um veleiro atravessa um porto com muros de pedra na costa de Malta, um país insular onde o elenco da Guerra dos Tronos gravou cenas para a primeira temporada.
Continuar a Ler