Viagem e Aventuras

Encontre o Paraíso em Oahu

Descubra o que torna esta ilha havaiana numa das nossas melhores viagens de 2018. Quarta-feira, 4 Abril

Por National Geographic

Sendo a terceira maior das ilhas havaianas, Oahu é conhecida como "o local de encontro". A sua população é tão diversificada como a sua paisagem — pode caminhar até às montanhas verdejantes da Windward Coast (barlavento), mergulhar com as tartarugas na costa norte e surfar as ondas suaves de Waikiki. Quer esteja à procura de uma aventura ativa ou de uma bebida descontraída na praia, Oahu tem um pedaço de paraíso para todos os viajantes.

Quando Ir

A costa norte é conhecida pelas suas ondas, que estão no seu auge em altura e força durante o inverno, altura também em que se realizam os importantes torneios de surf. De maio a setembro, a água é mais calma para nadar e praticar mergulho livre.

Onde Ficar

Turtle Bay ResortO principal e único resort na costa norte tem um ambiente descontraído nos seus cerca de 3400 m2, incluindo piscinas, restaurantes, um spa e cerca de 8 quilómetros de costa. As atividades incluem canoagem na Baía de Kawela, zona protegida e lar de tartarugas-verdes.

Oahu ocidental: A maioria dos hotéis em Oahu está localizada em Waikiki ou na nova zona em rápida expansão de Ko Olina em Oahu ocidental. Aqui podemos encontrar o Aulani da Disney e o novo Four Seasons Resort Oahu.

Onde Comer

Waialua Bakery and Juice BarNa rua principal de Haleiwa, este estabelecimento descontraído de uma padaria serve sanduíches, pastelaria, sumos e smoothies de frutos colhidos diretamente na quinta orgânica da padaria. Experimente o smoothie agridoce de graviola.

Haleiwa Beach HouseEste restaurante moderno e espaçoso inclui paredes de "portas de garagem" que deslizam para deixar entrar os ventos alísios e uma vista do oceano. Visite este restaurante para conhecer cervejas artesanais, cocktails, pupus (entradas) ou pratos locais de peixe fresco.

Bancas de Venda

Kahuku FarmsÉ possível encontrar mais do que fruta e legumes frescos nesta banca de venda. Faça uma excursão de carroça, coma no café ao ar livre e compre alimentos cozinhados como o molho balsâmico de liliko‘i (maracujá).

Red Barn CaféEsta banca inclui fruta e legumes de produtores locais. O café serve burritos de pequeno-almoço, wraps e outros pratos de almoço. Também vende pratos confecionados e realiza, periodicamente, aulas de culinária, excursões pela quinta, workshops, refeições onde é possível conhecer o agricultor e música ao vivo.