Turquia: Descubra o Paraíso à Beira-Mar

Com a sua vastidão de praias imaculadas, spas relaxantes e vida noturna vibrante, a costa da Turquia é um refúgio perfeito.sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O hotel Bodrum Edition oferece vistas impressionantes do mar Egeu.
O hotel Bodrum Edition oferece vistas impressionantes do mar Egeu.
fotografia de Nikolas Koenig, Bodrum Edition

Halicarnasso era a encarnação original de Bodrum, o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo: o Mausoléu de Halicarnasso. Mas, com o tempo, o túmulo começou a desmoronar-se e a cidade portuária desvaneceu na obscuridade. Hoje, a cidade e península homónimas reinventaram-se como um dos pontos mais badalados do Mediterrâneo. Esta região, não só evitou muito do desenvolvimento de arranha-céus, como acontece em muitos outros lugares da costa da turca, como também é o lar de hotéis elegantes com uma diversidade animada de excelentes restaurantes e bares espalhados pela península. E apesar de já não ser umas das maravilhas da antiguidade, a sua modernidade requintada combina perfeitamente com Bodrum.

Tranquilidade de luxo: Amanruya
Localizado na costa norte da península, perto da aldeia de Torba, o Amanruya é um oásis que parece dissociado do resto do mundo. As suas 36 casas de tamanho considerável que pontilham a encosta têm paredes cor de mel emolduradas por limoeiros e caminhos que se estendem até uma baía isolada. No exterior, a piscina de borda infinita, o spa e a biblioteca aumentam a sensação de tranquilidade. Os preços dos quartos variam sazonalmente, mas quem procura realmente descansar, este é o refúgio perfeito.

As casas de Amanruya são um oásis de tranquilidade para os hóspedes.
As casas de Amanruya são um oásis de tranquilidade para os hóspedes.
fotografia de AMAN

Vida noturna: 4reasons hotel+bistro
A vida noturna de Bodrum promete longas horas de animação, sobretudo na cidade de Yalikavak, onde os bares se alinham pelas ruas em torno da marina. Nos arredores da cidade, o 4reasons, com a sua decoração minimalista, oferece uma vibração distinta de modernidade. Os visitantes podem passar alegremente os seus dias a descansar à beira da piscina, mas o hotel fica perto da rua principal, onde o som da vida noturna pode ser convidativo para sair.

Serenidade spa: Bodrum Edition
Criado por Ian Schrager, hoteleiro nova-iorquino ultramoderno, e pelo hotel Marriott International, o Bodrum Edition fica localizado na cidade de Yalikavak, a poucos minutos do Castelo de Bodrum e do Anfiteatro de Bodrum. A maioria dos seus 108 quartos e suites têm vista para o mar Egeu, e alguns têm piscinas privadas. Os hóspedes podem relaxar no spa ou nos banhos turcos, ou desfrutar de uma massagem lomilomi havaiana numa das 14 salas de tratamento e tendas ao ar livre.

O moderno Bodrum Edition oferece tratamentos spa, um restaurante elegante e praia privativa.
O moderno Bodrum Edition oferece tratamentos spa, um restaurante elegante e praia privativa.
fotografia de NIKOLAS KOENIG, BODRUM EDITION

Estilo James Bond: Caresse, a Luxury Collection Resort & Spa
O Caresse parece o tipo de cenário idílico que James Bond visitaria depois de terminar uma missão. Em 2006, o iate da casa até foi usado nas filmagens de Casino Royale. Os hóspedes podem viver a sua própria aventura e velejar em direção ao pôr-do-sol, antes de regressarem aos seus aposentos, onde 77 quartos, suites e vilas têm vista para uma praia privada. O Glass Lounge do hotel é o local perfeito para desfrutar de um cocktail intenso com vistas panorâmicas.

Experiência urbana: Ena Boutique Hotel
O Ena Boutique Hotel, no coração do movimentado centro de Bodrum, tem uma localização perfeita. Com preços baixos e boas condições de conforto, o hotel dispõe de 18 quartos com chuveiros e terraços com vista para os telhados da cidade e para o mar. E também fica a uma curta caminhada de distância do Castelo de Bodrum e dos bares da rua Cumhuriyet.

Glamour gourmet: Mandarin Oriental, Bodrum
Com vista para Paradise Bay, o Mandarin Oriental, Bodrum tem 137 quartos, suites, apartamentos e vilas decorados em tons neutros e painéis de teca. Embora muitos dos quartos tenham vista para as duas praias privadas da propriedade, os três restaurantes principais – japonês, italiano e turco – são um dos destaques. O Bodrum Balıkçısı serve deliciosos pratos turcos, incluindo sardinha marinada em alho e raki com infusão de beterraba, para além de uma salada göbek com alface, avelã, sementes de sésamo tostadas e algas marinhas.

O Mandarin Oriental fica localizado na deslumbrante Paradise Bay e oferece uma seleção sumptuosa de pratos turcos, japoneses e italianos.
O Mandarin Oriental fica localizado na deslumbrante Paradise Bay e oferece uma seleção sumptuosa de pratos turcos, japoneses e italianos.
fotografia de MANDARIN ORIENTAL

Diversão em família: Hilton Bodrum Türkbükü Resort & Spa
Situado no promontório por cima da cidade de Türkbükü, o Hilton Bodrum apresenta uma série de piscinas cobertas e ao ar livre, um clube infantil, menus infantis, wakeboard e esqui aquático para os adolescentes. Entretanto, os pais podem desfrutar de tratamentos relaxantes no spa aiurvédico.

Preços acessíveis: Divan Bodrum
O Divan Bodrum, no extremo norte de Türkbükü, apresenta condições que desafiam os preços do alojamento. Os seus 60 quartos estão decorados em tons de pastel e têm uma praia privada e piscina ao ar livre, ideais para relaxar. O Restaurante Iskele tem comida mediterrânica deliciosa e o Sahil Bar serve cocktails à beira-mar.
 

RELACIONADO: 10 AVENTURAS MEDITERRÂNICAS INCRÍVEIS

Este artigo foi publicado originalmente em inglês no site nationalgeographic.com

Continuar a Ler