O que Fazer em Lisboa em Apenas 1 Hora

Lisboa tem mais para oferecer do que pode imaginar. Durante uma troca de transportes ou uma pausa no seu percurso é possível aproveitar a cidade.

Tuesday, December 10, 2019,
Por National Geographic
Pessoas passeiam e jogam futebol no jardim esculpido, com a estátua do Marquês de Pombal nas ...
Pessoas passeiam e jogam futebol no jardim esculpido, com a estátua do Marquês de Pombal nas costas.
Fotografia de Volkmar K. Wentzel/National Geographic Creative

Está de passagem por Lisboa e, mesmo assim, gostava de aproveitar para conhecer um pouco da cidade? Então, este artigo vai ajudá-lo! Em apenas 1 hora, consegue explorar alguns locais e passar um bom tempo na capital.

O que fazer em Lisboa em 60 minutos?

Dê um pulo até à baixa
A primeira sugestão que temos é muito simples: visite o centro da cidade. Pode ir de metro, de autocarro ou até mesmo a pé, dependendo do local onde se encontra. No tempo mais frio, pode aproveitar para fazer uma refeição ou beber uma bebida quente. São inúmeros os cafés e restaurantes espalhados pelas ruas que vão desde o Rossio até à Praça do Comércio.
Aproveite o tempo para passear pelo Chiado e visite as ruínas do Convento do Carmo.

Um pastel de Belém cai sempre bem
Se a sua paragem se fica por Belém, nada melhor do que aproveitar o tempo que tem para provar o famoso Pastel de Belém. Visite a fábrica onde um dos doces tão típicos de Lisboa são feitos, conheça um pouco sobre a sua história e, claro, não deixe de os provar!
Se ainda lhe restar algum tempo, explore a zona envolvente. Tem perto de si o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Deixe-se, ainda, deslumbrar pelas paisagens do Tejo.

Aprecie a vista da cidade
Se procura o que fazer em Lisboa em apenas 1 hora, não podemos deixar de sugerir que aprecie a vistas incríveis sobre a cidade.
Acredite que não terá dificuldade em encontrar um miradouro perto de si. Ao todo, existem 19 miradouros e cada um tem o seu encanto. Escolha aquele que se encontra mais perto de si e delicie-se com as paisagens que a capital portuguesa pode oferecer.

Vá no 28
Talvez já tenha ouvido esta expressão, mas não podemos deixar de o convidar a fazer o percurso do elétrico 28. Este é o elétrico mais famoso de Lisboa e pode ser uma ótima ideia para visitar a cidade em pouco tempo.
O seu percurso começa no Martim Moniz e acaba em Campo de Ourique - onde pode visitar o Jardim e a Basílica da Estrela. Mas se o seu tempo livre está a terminar, existem outros elétricos com percursos mais curtos e que exploram outras partes da cidade. Basta analisar os percursos e horários de cada um e escolher o mais conveniente.

Continuar a Ler