A disseminação global do coronavírus está a afetar os viajantes. Mantenha-se atualizado sobre a explicação científica por trás do surto>>

O que Fazer em Lisboa em Apenas 1 Hora

Lisboa tem mais para oferecer do que pode imaginar. Durante uma troca de transportes ou uma pausa no seu percurso é possível aproveitar a cidade.

Por National Geographic
Publicado 10/12/2019, 12:11
Pessoas passeiam e jogam futebol no jardim esculpido, com a estátua do Marquês de Pombal nas ...
Pessoas passeiam e jogam futebol no jardim esculpido, com a estátua do Marquês de Pombal nas costas.
Fotografia por Volkmar K. Wentzel, National Geographic Creative

Está de passagem por Lisboa e, mesmo assim, gostava de aproveitar para conhecer um pouco da cidade? Então, este artigo vai ajudá-lo! Em apenas 1 hora, consegue explorar alguns locais e passar um bom tempo na capital.

O que fazer em Lisboa em 60 minutos?

Dê um pulo até à baixa
A primeira sugestão que temos é muito simples: visite o centro da cidade. Pode ir de metro, de autocarro ou até mesmo a pé, dependendo do local onde se encontra. No tempo mais frio, pode aproveitar para fazer uma refeição ou beber uma bebida quente. São inúmeros os cafés e restaurantes espalhados pelas ruas que vão desde o Rossio até à Praça do Comércio.
Aproveite o tempo para passear pelo Chiado e visite as ruínas do Convento do Carmo.

Um pastel de Belém cai sempre bem
Se a sua paragem se fica por Belém, nada melhor do que aproveitar o tempo que tem para provar o famoso Pastel de Belém. Visite a fábrica onde um dos doces tão típicos de Lisboa são feitos, conheça um pouco sobre a sua história e, claro, não deixe de os provar!
Se ainda lhe restar algum tempo, explore a zona envolvente. Tem perto de si o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Deixe-se, ainda, deslumbrar pelas paisagens do Tejo.

Aprecie a vista da cidade
Se procura o que fazer em Lisboa em apenas 1 hora, não podemos deixar de sugerir que aprecie a vistas incríveis sobre a cidade.
Acredite que não terá dificuldade em encontrar um miradouro perto de si. Ao todo, existem 19 miradouros e cada um tem o seu encanto. Escolha aquele que se encontra mais perto de si e delicie-se com as paisagens que a capital portuguesa pode oferecer.

Vá no 28
Talvez já tenha ouvido esta expressão, mas não podemos deixar de o convidar a fazer o percurso do elétrico 28. Este é o elétrico mais famoso de Lisboa e pode ser uma ótima ideia para visitar a cidade em pouco tempo.
O seu percurso começa no Martim Moniz e acaba em Campo de Ourique - onde pode visitar o Jardim e a Basílica da Estrela. Mas se o seu tempo livre está a terminar, existem outros elétricos com percursos mais curtos e que exploram outras partes da cidade. Basta analisar os percursos e horários de cada um e escolher o mais conveniente.

Continuar a Ler

Também lhe poderá interessar

Viagem e Aventuras
Destinos em Ascensão Para 2021
Viagem e Aventuras
O Roteiro de Inverno Para 2 Dias no Porto
Viagem e Aventuras
4 Locais Para Uma Escapadinha de Inverno
Viagem e Aventuras
Ilha do Corvo, o antigo refúgio de corsários e piratas
Viagem e Aventuras
25 Viagens incríveis para 2022

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2021 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados