Estas Fotografias São a Prova do Quão Selvagem o Festival Burning Man Realmente É

O fotógrafo da National Geographic, Aaron Huey, foi até ao Burning Man e trouxe estas incríveis fotos.

Por Don George
Fotografias Por Aaron Huey
ver galeria

Burning Man, um evento anual realizado no deserto do Nevada, descreve-se como uma "temporária metrópole dedicada à comunidade, à arte, à autoexpressão e à autossuficiência." O que começou em 1986 com dois amigos a queimar uma estátua de dois metros e meio numa praia de São Francisco, cresceu, literalmente, e transformou-se numa estátua de 32 metros que é queimada no final de cada evento, numa data próxima do solstício de verão. A edição deste ano do festival Burning Man acontece entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, e tem como tema "Ritual Radical". A estátua do homem vai ser queimada no dia dois e o templo, no dia três de setembro. Desfrute de alguns momentos incríveis do Burning Man de 2016 e ganhe motivação para participar no evento deste ano.

COMPRAR BILHETES

As opções para a compra de bilhetes estão explicadas em pormenor no site do festival Burning Man. Os preços dos bilhetes variam entre algumas centenas e alguns milhares de dólares. Se tem um veículo, também vai precisar de um passe para o estacionar.

Kit de SOBREVIVÊNCIA

Água! (Os veteranos aconselham 5,6 litros por pessoa por dia; nós usámos cerca de 3,8 litros, por pessoa). Mantimentos alimentares para toda a estadia, que sejam fáceis de preparar e de comer. Protetor solar. Toalhitas de limpeza. Chapéu. Lanterna (preferencialmente as que se colocam na cabeça). Máscara para proteção contra o pó.  Óculos de segurança. Mais que um par de óculos de sol. Luzes LED. Traje festivo. Presentes. Sacos de lixo (para não deixar vestígios).

ver galeria

Como chegar

A maior parte dos burners chega de carro, mas também pode ir de autocarro, de táxi ou de avião (durante o evento, existe um aeroporto temporário em funcionamento na cidade de Black Rock), e todos os anos há algumas pessoas que chegam de paraquedas. O site do festival tem informações e direções pormenorizadas. Sugestão para evitar o trânsito: vá preparado para esperar muitas horas na fila, para entrar e para sair do evento. Se não quiser estar tanto tempo em filas, chegue um dia ou dois depois da abertura ou fique mais um dia a seguir ao encerramento.

Opções de campismo

Existem várias opções à disposição dos participantes, desde uma mera tenda montada ao estacionamento para uma autocaravana de luxo. Nós alugámos uma carrinha equipada com camas, da empresa  JUCY,  e foi extremamente confortável, conveniente e em conta. (Nota: a carrinha não tinha casa de banho nem duche.)

BURNING MAN à volta do Mundo

Um pouco por todo o mundo e em vários locais nos Estados Unidos existem eventos semelhantes ao Burning Man, no que respeita ao espírito do evento e às experiências proporcionadas, incluindo AustráliaÁustria, França, Israel, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Ucrânia.

Continuar a Ler