O Calçado que Tornou Possível as Grandes Explorações

Conheça o calçado usado pelos exploradores da National Geographic que viajam pelo mundo na senda do conhecimento e da ciência. Friday, May 11, 2018

Os exploradores da National Geographic viajam pelo mundo na senda do conhecimento e da ciência. O calçado usado por estes exploradores está guardado no arquivo da National Geographic.

Em 1963, Barry Bishop, fotógrafo e escritor da National Geographic, integrou a primeira expedição americana a subir ao cume do Monte Evereste. O explorador residente Michael Fay partiu decidido a explorar um vasto corredor de floresta, que se estende desde o rio Oubangui até ao Atlântico. Fay usou umas sandálias ao longo do percurso de 3218 quilómetros entre florestas ainda por documentar. Atualmente, as suas sandálias estão expostas. Com estas sandálias, Fay abriu caminho à abertura de 13 parques nacionais no Gabão pelas entidades governamentais gabonesas.

Earle mergulhou em todos os cinco oceanos do planeta e estabeleceu áreas marinhas protegidas para assegurar a conservação dos nossos oceanos. Earle foi também a primeira cientista a ocupar uma posição de relevo na Administração Nacional Americana para a Atmosfera e os Oceanos.

Continuar a Ler